25/11/2014
CAMPINAS: Contribuinte tem até 5 de dezembro para aproveitar descontos do Refis.

A Prefeitura de Campinas prorrogou para o próximo dia 5 de dezembro o prazo de adesão ao Refis – Programa de Regularização Fiscal de Campinas. O Programa oferece descontos de até 90% em juros e multas para o pagamento à vista. Também há descontos escalonados para os casos de parcelamento.

Para aderir ao Refis, os contribuintes devem procurar um dos postos de atendimento – Porta Aberta do Paço Municipal, do Campo Grande ou de Barão Geraldo (Agiliza Campinas) - , as unidades dos 'Prefeitura Móvel', o SAC (3755-6000) ou a página do programa na internet (www.campinas.sp.gov.br/refis2014).

Os contribuintes que têm acordos de outros programas podem fazer o parcelamento normalmente, tendo feito ou não o pedido via protocolo.

O diretor do DCCA – Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação, Marcos Alexio, alerta que o contribuinte não deve deixar para procurar um dos postos de atendimento no último dia. “Nos últimos dia do Refis, antes da prorrogação, tivemos um movimento muito grande, com filas. Por isso sempre orientamos que as pessoas não deixem para a última hora. Que nos procurem o quanto antes”, afirmou.

Uma novidade, segundo Alexio, é que agora o devedor, uma vez credenciado, poderá solicitar o parcelamento de débitos pela internet, pelo endereço https://exclusivo.campinas.sp.gov.br/. “Não perca tempo, faça o seu credenciamento e utilize os serviços pela internet de levantamento de débitos, simulação de parcelamento e a efetivação do parcelamento nessa nova relação de atendimento à distância entre a Prefeitura e o cidadão”, completou.

O Refis oferece desconto de até 90% em juros e multas para contribuintes que devem impostos para a Prefeitura de Campinas. No caso de parcelamento, também há desconto, que varia de acordo com o número de parcelas: 80% no caso de três parcelas; de quatro a seis parcelas, redução de 70%; de sete a 12 parcelas, desconto de 50%; de 13 a 24 parcelas, 30%, acrescidos juros compensatórios de 5% ao ano; de 25 a 60 parcelas, 15% de desconto, também acrescidos de 5% ao ano. Vale lembrar que os descontos se aplicam para os juros e multas. O valor principal da dívida e a correção monetária serão mantidos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas

 

 
Essas informações foram úteis para você?
Sim Não